terça-feira, 7 de junho de 2011

Cinema e Marketing


Venho notando um aumento de temas de filmes (na TELONA) que tratam sobre comportamento do consumidor ou a outras atividades de marketing e até mesmo que fazem certa crítica ao consumismo. No filme, "O que as mulheres gostam" de Mel Gibson e Helen Hunt (2000) o tema trata de um executivo (Mel Gibson) que trabalha em uma agência de comunicação em Chicago e, misteriosamente, passa a ter o dom de ler os pensamentos femininos. Este conhecimento sobre a intimidade feminina permite não apenas a mudar a maneira de ver o mundo, mas também ter um resultado satisfatório em uma determinada campanha de comunicação o qual o personagem está envolvido. Assistindo o filme percebemos o quanto a pesquisa de mercado é complexa e o quanto o conhecimento profundo do mercado contribui para o processo de ações mercadológicas. Nesta semana, assisti o DVD do filme AMOR POR CONTRATO estrelado por Demi Moore, David Duchovny, Amber Heard, Ben Hollingsworth (2009). A seqüência dá conta de mostrar uma típica família americana de mudança para um condomínio de luxo. Eles são os Jones, modelo de felicidade perante os vizinhos. Sempre com um sorriso no rosto, adoram ostentar seus bens — do carrão último tipo ao celular de novíssima geração. Longe de estranhos, porém, deixam de lado a perfeição e se entregam a situações incomuns. Kate (Demi Moore) não dorme com o marido, Steve (David Duchovny), que se dá por satisfeito ao dividir a cama com Jenn (Amber Heard), sua jovem filha. Logo o espectador descobre os motivos de tudo isso na comédia dramática Amor por Contrato. Os Jones só fingem ser parentes e trabalham para uma empresa de marketing cuja especialidade é provocar o desejo de consumo nas pessoas à volta deles. Do ponto de vista de marketing, o filme trata de questões como a poder da comunicação em marketing e formas, digamos, não tão convencionais de propaganda (propaganda enganosa!), publicidade e outras formas de comunicação. Informações extraídas do site http://vejasp.abril.com.br/cinema/amor-por-contrato. Acesso em 30/01/2011. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)


MICHEL RODRIGUES FABRICIO,  Estudante do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico (WEB DESIGN) na Universidade Castelo Branco, Campus Realengo. Formado no curso técnico de montagem, manutenção sistema e rede, pela Microlins.

9 comentários:

Adoro filmes , rs . Muiito interessante, gostei bastante .. Está de parabéns ! seu blog esta super 10! continue postando ..

interessante, gostei muito do blog (:

os posts estão muito legais , interessantes mesmo ! continue postando heein !

O blog estar muito legal PARABÉNS! adorei :D

Que história legal. O blog estar de Parabéns.

Eu achei o blog muito interessante. e a historia do cinema também.

As histórias e o blog estar muito legal. Muito interessante

Eu estudo muito sobre a antiguidade e encontrei esse blog sobre a história do cinema. e os alunos estão de Parabéns.

Encontrei esse Blog e vi que é novo. porém muito interessante. gostei e continuem postando tudo sobre filmes e cinema.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More